quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chá de lingerie - Convites de Origami

9 dias, é isso mesmo produção? aiii borboletas, se acalmem! rsrs
flores, meu chá de lingerie já é sábado agora, e hoje vou mostrar como ficaram minhas lindezas de convites. Assim que fiquei noiva, minha amigamadrinha Dani me mostrou um convite de corpete feito de origami,  me apaixonei desde então. Mostrei para minha outra amigamadrinha que é Japa, e é claro que ela conseguiu fazer. Deixei então a ideia em stand by, já que faltavam 1 ano e quatro meses para o casório. E, não é que meu sonho se realizou?! tive os convites mais lindos do mundo! Deu um certo trabalhinho, mas valeu super a pena. Fiz dois vídeos do passo a passo (sou péssima como câmera girl), e espero que de para inspirar mais noivinhas. Como o tema do meu chá é cabaré, criamos dois tipos, um vermelho com detalhes em preto e vice e versa. Esta chegando meu grande dia, e a ansiedade aumenta a cada minuto. Espero que gostem. Beijocas
Obs: Usamos cartolina dupla face vermelha e preta para o convite :)





Depois de pronto, fizemos com essas linhas com pincel atômico, para não da a transparência na hora de colocar a renda

Carimbo utilizado

Já passado na almofadinha de carimbo, pronto para ser utilizado. Essa parte deu trabalho, pois toda hora tinha que passar na almofada, para  não ficar falhado.



Colamos com cola pano, uma fita de cetim bem fininha no meio e rendas nas bordas. Tudo comprado no Taguacenter. 

Como a fita de cetim é muito fininha, acabava ficando um brilho da cola ao redor, daí decidimos  passar verniz em tudo!  Nem parece cartolina, parece couro de verdade, rsrs. 

Cortei um pedacinho da renda, e colei na parte de trás, para dar um acabamento melhor.

Fizemos as impressões da parte de dentro num papel vegetal,  para ficar transparente, mas não consegui passar a foto em que tem o papel vegetal. ps:. não sei porque a imagem saiu virada ¬¬

Fiz os envelopes em papel da marca Filipaper, modelo: telado, cor: branca. Enfeitamos com uma tira de renda, e o nome em papel vegetal também.  

Eu e minha amigamadrinha Angeline, felizes da vida.