segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Casamos: Detalhes da decoração da recepção

Bom meninas, chegou a hora de postar algo que dói meu coração de ex-noiva... Como havia comentado sobre o atraso da decoradora, fiquei de falar sobre a decoração da recepção, que foi uma decepção (até rimou, rsrs)
Antes de começar, vou aproveitar o post para falar do salão. Bom, a maioria dos nossos convidados eram de Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia, com isso, me preocupei com a volta deles para casa, optando assim por um salão perto. Não tínhamos queríamos gastar muito dinheiro, então o Espaço Nobre atendia ao nosso objetivo. Custo: R$ 1700,00 Incluso: Espaço para os noivos; Cadeiras; mesas; cozinha com freezer e fogão. O espaço suporta até 200 convidados e fechamos para 150, apesar do tempo quente, o ar condicionado fez um bom trabalho. Então foi isso, um salão simples, sem luxo, mas que cumpriu minhas expectativas.
Mudando de assunto, após a lua de mel, ficamos sabendo que foram decorar o salão já tarde e que quase meu cerimonial  foi arrumar algumas toalhas de mesa. Assim que chegamos ao salão, fomos para uma espécie de salinha reservada para os noivos, e de lá de cima eu olhei a mesa do bolo para meu coração ficar despedaçado. Sempre sonhei com uma mesa linda e provençal e com vasos cheios de flores e o que eu tive foi isso! Duas semanas antes do casamento, eu deixei todos os detalhes com eles e me deixaram tranquila e que só tinham meu casamento nesse dia e que iriam caprichar! No contrato estavam mesas provençais e não essa com tampo de vidro. Colocaram gaiolinhas sem suporte algum embaixo, nem folhas verdes. Se arrependimento matasse, eu já seria um esqueleto. A ex esposa de um tio meu, trabalhava na empresa, com isso ela me disse que conseguiria um desconto e assim a chefe dela fez, de 11 mil, para 6,500 a decoração da igreja e salão, só que tempo depois, ela saiu de lá, para meu desespero. A coisa boa, foi que não deixaram de levar as cadeiras brancas, por conta que as do salão não combinariam, porque eram marrons. No grupo Nbu's ouvia direto reclamações dessa empresa, só que eu tinha um voto de confiança, afinal alguém próximo de mim  trabalhava lá. Isso perturbou minha cabeça por meses, e creio que nunca vou esquecer do quanto foi ruim passar por isso. Se eu coloquei a empresa Mil Flores na justiça? não, e nem ao menos reclamei, eu prefiro acreditar na providência divina, e sei que nada vai tirar da minha memória a tristeza que foi a mesa do bolo, afinal foi isso que eu fiquei mais chateada.
Confesso que na festa tentei abster-me, curtir bastante, só que vez ou outra eu pensava: 'caramba, eu não acredito que isso foi acontecer'
Por isso meninas, fica a minha dica: Existem noivas que aumentam e fazem um certo drama? sim, existem, porém, quando mais de uma reclama de um fornecedor, fique de olho! As chances de acontecer com você são grandes, então vasculhe cada profissional, peça opiniões, informe e registre todos os detalhes que você sonha com seu grande dia, e cuidado com o 'barato' demais.

ps:. Esse é um blog pessoal, e nada do que foi relatado foi falso, são informações vividas em meu casamento.

Confiram agora as fotos
Beijocas


Cumpriram o contrato e colocaram essas toalhas lindas! Cores: rosa brocada e branca


Mesa da família. Até que gostei, ficou bem delicado, do jeito que gosto. 

Se notarem, algumas flores estavam murchas e a cor das hortênsias, teriam que ser aquele azul claro. 






A mesa do bolo =/


Na hora do brinde, tinha um balde com o espumante e as taças 

Cumpriram com o armário branco provençal, mas não colocaram arranjo algum, como no contrato. O arranjo da mesa do café eu achei bonito. Ps:. o café pertencia ao buffet

Mais flores murchas

Os guardanapos minha sogra quem fez, e minha cunhada os porta-guardanapos. 

Por favor, não façam que nem nós, sentem-se na mesa. Rsrs


Cumpriram colocando os bistrôs na pista de dança


As orquídeas do dia, não estavam tão bonitas quanto da prévia. Menos mal né? 

As forminhas de doces eu comprei no taguacenter, estavam bem baratinhas. 



7 comentários:

  1. Ai quantos detalhes lindos, adorei as mesas com toalhas diferentes!
    beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Denise, que pena que a decoração nao ficou do jeito q vcs sonhavam.... :(
    Mesmo assim, achei bem bonita pelas fotos, amei os arranjos pequenos, as toalhas, sua maquete e os docinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, Dê, não sabia que tinha se casado no Espaço Nobre. Lembro das nossas conversas no grupo. Esse lugar foi realmente um achado, né?! Muito bonito.

    Uma pena que sua decoração não ficou como você sonhou. Só a gente mesmo sabe como dói quando se lembra de algumas coisas que não ficaram ao nosso contento no nosso casamento. Até rimou! :P

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Denise quase chorei lendo e vendo as fotos do seu post. Fico muito triste quando vejo algo assim, pois sei o que vc sentiu quando viu a mesa do bolo. Só acho que vc deve colocar o caso na justiça, não tanto pelo dinheiro, mas para que eles aprendam com os erros. Pensa com carinho nisso, quem sabe até com a indenização recebida vc faça uma viagem de bodas com o maridão!!! Temos que aprender a reclamar amiga, ou esse povo vai continuar enganando noivinhas por aí!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Poxa, as flores foram uma tragédia a parte, e a mesa do bolo... sem comentários!

    ResponderExcluir
  6. Ai gêmea que pena, fiquei muito triste :/
    Também tive muitos estresses quanto a isso no meu casamento, mas não foi nada demais. Só acho que você deveria sim procurar a justiça flor, pensa nos noivinhas que ainda cairão nesses golpes :/

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, conhecendo seu blog agora. Seguindo vc.
    Que pena esse ocorrido hein? Mas tenho certeza de que isso não tirou o brilho da sua festa. Eu acho que vc deveria procurar a justiça pq não foi só um dano sentimental, foi material. Vc pagou caro por isso e era obrigação da empresa cumprir com perfeição o contrato.
    Bjão!

    ResponderExcluir