Powered By Blogger

sábado, 14 de janeiro de 2012

A saga do tipo de recepção!

Meninas, encontramos um salão que é a nossa cara, assim que for oficial eu venho aqui contar. A princípio, nossa recepção seria um brinde com bolo e champagne (e quem sabe um coquetel volante), o que não há necessidade de mesas com cadeiras (apenas algumas, para nossos avós). Na busca por decoração, o meu quase decorador (conto dele depois) fez dois tipos de orçamentos, um tradicional (com mesas e cadeiras) e o outro, para o bolo e champagne (ambientes com lounges). O preço não é diferente um do outro, a diferença é que uma recepção tradicional requer mais comes e bebes e talvez um DJ, daí a nossa dúvida, ter ou não ter pista de dança!
Minha família é bastante animada e eu até gosto de dançar, já o noivo é o oposto. No caso do bolo e champagne, meu medo é dos convidados ficarem um pouco deslocados, já que o ambiente não é tão tradicional, onde há pessoas em pé e outras sentadas em sofás, bistrôs, puffs e afins, e o som seria uma música ambiente.

Ambiente com lounges

Oh my God, que dúvida cruel!

E ai meninas, o que vocês acham?

16 comentários:

  1. Oi Denise, obrigada pela visitinha. Pode deixar q contarei tudo sobre a filmagem quando fechar.
    Quanto a sua dúvida sobre a recepção, tem que encontrar algo q vc e seu noivo queiram. Eu amo uma musiquinha, animação, então meu voto fica pela recepção tradicional com dj! kkkk
    bjim
    http://lavemanoivinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acompanhar sua saga tb, visitarei seu blog sempre ;)
      pois é, temos que encontrar o que queremos logo, rsrs

      beijos

      Excluir
  2. Eu já fui em um casamento muito bom em que não havia mesas e cadeiras a não ser as de bistrôs e lounges também, foi num enorme salão de igreja na Asa Norte. Ficou muito aconchegante. As músicas eram calminhas e mais tarde aumentou o som e a animação. Acho que bolo e coquetel volante é uma ótima opção Boa sorte em suas escolhas! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linn, eu acho que fica lindo um ambiente desse jeito. Obrigada por ter contato sobre sua experiência com uma festa desse tipo.

      Beijos

      Excluir
  3. O bolo com champanhe foi minha primeira ideia e confesso que meu coração ainda bate forte por essa ideia, acho acomchegante ( além de que teria sido uma economia e tanto), mas o Alex não quis por que não teria dança, então estamos com o tradicional que tanbém é super bom.

    Quanto ao papel de seda tem vários tipos de estampas e tem que ir em papelarias maiores para ter mais variedades, eu comprei aqui perto de casa a ultima folha e só tinha uma opção, depois vou no taguacenter e ver se encontro outras opções. Acho que vou acabar fazendo, quanto mais perto fica, mais o dinheiro falta rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thairane, meu coração tb bate forte por esse tipo de recepção, meu medo é só das pessoas ficarem deslocadas, por ser algo novo e diferente do que estamos acostumados.

      Eu acho lindo as forminhas, o problema são meus talentos manuais, kkkkkkkkkkkk uma negação! Caso venha a fazer, coloque o tutorial.

      beijos

      Excluir
  4. Aaai duvida cruel mesmo...
    São tantos pontos a se pensar...rs! Boa sorte na escolha!
    Beijooo flor
    =)

    ResponderExcluir
  5. Se escolher por lounges e bistrôs ficará super adequado por você estar servindo bolo e champanhe. Se ainda servir um coquetel volante também ficará ótimo! Também já fui à um casamento assim e foi tudo muito bonito e todos elogiaram bastante.

    Boa sorte nos preparativos.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pensamos em ilhas de crepe tb, só que para isso, é necessário mesas né?
      bom saber que mais uma pessoa já teve experiência em bolo e champanhe :D

      obrigada Gabi

      beijos

      Excluir
  6. Oiieee, Denise!!

    Bom, eu nunca fui em recepção de bolo e champagne, mas acho uma otima ideia!!
    Os lounds vão dar um ambiente super elegante e vai ficar muito lindo..

    Já o tradicional, eu sou apaixonada!!
    (tbm é o unico jeito que conheço) kkkkkkk

    Realmente eh uma duvida grande..
    São duas opções maravilhosas!!

    Mas tenho certeza que o q vc escolher, vai ficar perfeito!! ^^

    Bjossss =**********

    ResponderExcluir
  7. Denise, eu sou sempre favorável ao que tenha a ver com a personalidade dos noivos. Se for pelo bolo e champanhe, coloque na decoração elementos da vida de vocês e de vocês com os convidados. Porta-retratos com fotos, árvores dos desejos... detalhes que irão proporcionar entretenimento dos convidados e ótimas lembranças.
    Bjs.

    Caca Zimmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sou muito fã de porta-retratos, árvores dos desejos, e afins.
      Obrigada pela Dica Caca ;)

      beijos

      Excluir
  8. E qual foi a sua decisão? Eu definitivamente vou fazer um bolo e champanhe + coquetel. Só falta encontrar uma igreja com salão para facilitar as coisas! Boa sorte nos seus preparativos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Igreja tem o próprio salão fica tudo mais fácil. Torcendo para você encontrar :)
      Então, a princípio decidimos que teremos ilhas de crepe, bolo, doces, bebidas mas, sem pista de dança :D

      beijos

      Excluir